O fluxo de repasse acontece conforme o período que você escolheu: mensalmente ou semanalmente.
Você pode encontrar essas informações acessando no Portal em Financeiro → Condições Comerciais.
Os repasses vão acontecer de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente, ou seja, você pode receber pagamentos à vista ou de forma parcelada.
Os pedidos possuem prazo mínimo para repasse, conforme abaixo:
Cartão de crédito: D+31 dias após a aprovação do pagamento (parcela);
Cartão de débito: D+3 após aprovação do pagamento;
Boleto: D+2 dias após aprovação do pagamento;
MagaluPay: D+31 dias após a aprovação do pagamento;
PIX: D+0 dia após a aprovação do pagamento.
À medida que os prazos mínimos terminarem, os valores serão retirados de seu saldo a receber e colocados em seu saldo em conta (saldo disponível para ser depositado em conta no próximo repasse).
Na data escolhida para o repasse é feita a transferência automaticamente para sua conta bancária, com os pedidos que tiveram a Nota Fiscal válida, completaram o Fluxo de Liberação do Recebível e concluíram o prazo mínimo do Ciclo de Repasse.
Importante: O repasse é agendado pelo Magalu Pagamentos 2 dias úteis antes da data em que ocorrerá a transferência bancária (data de repasse), e caso algum saldo se torne disponível nesse período, será pago na transferência seguinte.
E o que faz um valor ser desbloqueado? Os pedidos com valores desbloqueados são aqueles que já completaram o fluxo de liberação do recebível, descrito em nossa FAQ.