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Quais são os indicadores do Magalu Marketplace?

Nós temos cinco indicadores que acompanhamos de pertinho, que são: 

🚛 PERFORMANCE DE ENTREGA;

📫 PERFORMANCE DE DESPACHO;

👍 NPS;

PEDIDOS CANCELADOS;

🔄 CR (CONTACT RATE).

Abaixo, você confere os detalhes de cada um deles:

🚛 PERFORMANCE DE ENTREGA:

Neste indicador, consideramos a porcentagem de pedidos que estão sendo ENTREGUES dentro do prazo indicador ao cliente no ato da compra.

É importante lembrar que:

→  Esse indicador só é considerado se você utilizar uma transportadora própria para os seus envios;

→  Os pedidos também devem ter os status atualizados dentro do prazo de entrega estipulado no Portal Magalu, então é muito importante que você deixe tudo sempre atualizado por lá.

São considerados em PEDIDOS ENTREGUES NO PRAZO

→ Pedidos que foram entregues no prazo previsto;

→ Pedidos com a informação de data de entrega em sua integradora.

É muito importante calcular corretamente e ter transparência no prazo de entrega informado ao cliente, além de realizar todas as atualizações de status do pedido assim que os eventos acontecerem, para evitar pedidos fora do prazo nesse indicador.

A taxa mínima esperada é de 97%. Lembre-se que ir em busca dos 100% é sempre o melhor caminho.

📫 PERFORMANCE DE DESPACHO;

Aqui, consideramos a porcentagem de DESPACHOS feitos dentro do prazo estipulado para seus pedidos. Mas é importante lembrar que esse indicador só é considerado se você utilizar algum dos serviços que fazem parte do Magalu Entregas, tá!

É ideal que você esteja sempre atento a data limite de postagem de cada pedido recebido em sua loja. 

Além disso, é importante também se atentar se a sua loja possui um horário de corte, ou seja, um horário-limite para o recebimento dos pedidos, que deverão ser postados no mesmo dia. O horário de corte você sempre recebe em seu e-mail.

Caso sua loja esteja ativa na modalidade do Magalu Coletas, lembre-se de utilizar nosso Módulo de Expedição para emitir romaneios diariamente! 

A taxa mínima esperada é de 97%.  Lembre-se que ir em busca dos 100% é sempre o melhor caminho.

Lembre-se também que este indicador afeta diretamente a política de coparticipação de frete, viu! Você pode consultar aqui quais são as porcentagens esperadas para cada faixa.

👍 NPS;

“DE 0 A 10, O QUANTO VOCÊ INDICARIA A LOJA PARA UM AMIGO?”

Você provavelmente já deve ter recebido essa pergunta de algum dos serviços que você contratou no mercado, né?

O NPS avalia como foi a experiência do cliente com o seu serviço também. A nota que calculamos varia de 0 a 100. E indica a saúde da sua loja no Magalu.

A nota ideal para a sua loja é de 70 ou mais pontos, tá? Então, é super importante oferecer uma ótima experiência ao cliente, desde o pagamento até a entrega.

Para fazer esse cálculo:
promotores – detratores ÷ total de avaliações.

❌PEDIDOS CANCELADOS;

Aqui, consideramos os pedidos cancelados após a aprovação do pagamento.

ATENÇÃO: cancelamentos automáticos ocasionados pelo não pagamento do boleto bancário, não são contabilizados neste indicador.

O ideal é que o seu índice de cancelamento seja inferior a 1% dos seus pedidos.

🔄 CR (CONTACT RATE);

CR é uma sigla em inglês que significa Contact Rate.

Aqui, consideramos a taxa de contatos feitos pelos clientes em seus pedidos através de protocolos de atendimento abertos.

Quando muitos contatos são realizados, entendemos que algo de errado pode estar acontecendo e devemos atuar o quanto antes.

O ideal é sempre controlar o volume de protocolos.

Para isso, devemos sempre garantir que o cliente esteja satisfeito com o pedido recebido.

A satisfação do cliente começa desde um anúncio com todos os detalhes para a decisão de compra até a entrega feita dentro do prazo.

Quando mantemos este indicador em bons níveis, garantimos que os demais indicadores não sejam impactados. Isso porque o CR é um termômetro para a experiência do cliente.

IMPORTANTE: aqui consideramos apenas os pedidos que tiveram seu pagamento aprovado.

Neste indicador, a taxa mínima esperada é de 0,15. Lembre-se que ir em busca de 0 contatos é sempre o melhor caminho! 🙂

Para visualizar sua reputação, no portal, vá até o menu Dashboard e clique em Reputação:


Updated on 12/08/2022

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