Isso pode acontecer quando alguma informação obrigatória do produto está faltando. Pra conferir se está tudo certinho mesmo, é só fazer assim:
- Acesse o Portal Magalu;
- Vá em “Integração”;
- Clique em “Integração de produtos”;
- Na etapa 1 “Campos e Atributos obrigatórios”, clique em “Ver Produtos | SKUs”.
Nessa tela, você vai encontrar todos os produtos que não foram ativados em nosso site. E no último campo de descrição de cada item, a gente te conta qual dado que está faltando e o porquê esse produto não foi para o ar.
Para entender melhor o que está faltando no seu produto:
- Peso: O peso é um campo obrigatório porque é através dele que é feito o cálculo do frete.
- Altura: A altura é um campo obrigatório porque é através dele que é feito o cálculo do frete.
- Imagem: É preciso anexar uma imagem de máximo 2500×2500 pixels e o mínimo 800×800 pixels.
- Trava de preço: Caso o desconto que você esteja concedendo ao cliente ultrapasse alguns percentuais, a trava é ativada. Existem 2 cenários:
1º Cenário: no primeiro envio do produto: a diferença entre o Preço De e o Preço Por não pode ser superior à 50%.
2º Cenário: na atualização de preço: a diferença entre o preço novo e o preço antigo não pode ser maior que 30%.
- SKU não pode ser comercializado no Magazine Luiza: Isso significa que o seu tipo de produto não é comercializado no Marketplace, seja por uma restrição da própria marca ou por diretrizes do Magazine Luiza. Para entender melhor sobre isso, você pode entrar em contato com o nosso time de suporte, abrindo um chamado no Portal Magalu.
- SKU em validação: Seu produto ainda está aguardando para ser ativado no site. É só esperar mais um pouquinho!
- Estoque: Seu estoque não pode ser 0. O mínimo de estoque é 1 unidade.
- Atributos: Isso significa que você não incluiu os Atributos no “De para” ou esqueceu de colocar os atributos no cadastro de um produto derivado de outro.
- Título do produto: Seu título ultrapassou 100 caracteres ou algum termo dele não está nos padrões do Magalu. Para saber mais sobre esse erro, entre em contato com o nosso time de suporte.
Se ainda está com dúvidas sobre o porquê o seu produto não está ativo no site, é só entrar em contato com o nosso time de Magalus através do “Gerenciar ticket”.