1. Home
  2. Magalu Entregas
  3. Meu pedido não gerou a etiqueta de postagem. E agora?

Meu pedido não gerou a etiqueta de postagem. E agora?

O pedido não gerou etiqueta pois não foi cotado pelo provedor de frete do Magalu Entregas e sim pela sua contingência.

A contingência corresponde às suas outras tabelas de frete cadastradas no Portal Magalu, utilizadas por segurança para situações onde a tabela Magalu Entregas não pode ser utilizada. 

Para consultá-las, acesse Menu →  Frete →  Transportadoras.

A contingência pode ser ativada nas seguintes situações: 

  • sempre que o pedido estiver fora do padrão dos Correios, seja por medida, peso ou CEP inexistente;
  • mediante alguma instabilidade no provedor, o sistema acessa sua tabela de contingência para que você não perca a venda.

E AGORA? O QUE DEVO FAZER? 
Quando isso acontece, é necessário que você realize o envio através do seu contrato próprio com os Correios, tudo bem? 

E não se preocupe: para cobrir os custos desse envio o valor cobrado do cliente referente ao frete entrará no seu ciclo de repasse 🙂

Ah! Não se esqueça de inserir os dados do envio no pedido para que o status atualize e o cliente tenha acesso ao rastreio, pois diferente do Magalu Entregas esse procedimento não é feito de forma automática!

Updated on 01/09/2021

Was this article helpful?

Related Articles