1. Home
  2. Gestão Financeira
  3. Repasse: fluxo comum
  4. Como funciona o fluxo de desbloqueio do seu saldo para repasse e antecipação?
  1. Home
  2. Gestão Financeira
  3. Repasse: antecipação automática
  4. Como funciona o fluxo de desbloqueio do seu saldo para repasse e antecipação?

Como funciona o fluxo de desbloqueio do seu saldo para repasse e antecipação?

O fluxo de desbloqueio do seu saldo para repasse e antecipação vai levar em consideração os status dos seus pedidos e a sua forma de entrega.

  • Para pedidos que NÃO utilizam o Magalu Entregas:

Para que seu saldo esteja disponível para repasses e antecipações, você precisa avançar até o status DESPACHADO ou ENTREGUE. Então, quanto mais rápida e eficiente sua entrega, mais rápido seu saldo fica disponível para repasses e antecipações. 

Ok, mas quando serão desbloqueados os meus recebíveis?

→ QUANDO VOCÊ ALTERA PARA DESPACHADO: a partir desse momento, o valor vai estar disponível para repasses/antecipações após 21 dias corridos da alteração; 

→ QUANDO VOCÊ ALTERA PARA ENTREGUE: quando você faz essa alteração, o prazo para que o saldo esteja disponível é de 5 dias corridos após a alteração.

Sem a utilização do Magalu Entregas

IMPORTANTE: os prazos não se somam, ou seja, se durante o período dos 21 dias o status for alterado para Entregue, valerá o prazo de desbloqueio menor.

  • Para pedidos que utilizam o Magalu Entregas:

Se você utiliza o Magalu Entregas você tem vantagens: além das campanhas de frete grátis, você também vai ter o desbloqueio do seu saldo disponível para repasses e antecipações em menos tempo! 

Para quem utiliza o serviço, quando o status do pedido for atualizado para Pedido Despachado, o pagamento ficará disponível na carteira virtual a partir de 3 dias corridos.

Com a utilização do Magalu Entregas

Esta é uma condição exclusiva somente para pedidos Magalu Entregas. 

IMPORTANTE: Caso você utilize a modalidade híbrida e faça suas entregas pelo Magalu Entregas e também pela sua transportadora, as regras do fluxo se aplicam de acordo com o tipo de entrega do pedido. 

Se a entrega for feita por sua transportadora: a regra aplicada é a de cima, com o desbloqueio a partir do status DESPACHADO ou ENTREGUE;

Se a entrega for feita por Magalu Entregas: a regra aplicada é para pedidos Magalu Entregas, com o desbloqueio a partir do status DESPACHADO.

Obs: As datas de repasse não mudam! Você continua recebendo na data definida em contrato e respeitando o sistema de repasses.  A mudança incide apenas no fluxo de desbloqueio desse valor em seus saldos (em conta ou a receber).

Updated on 12/08/2020

Was this article helpful?

Related Articles