Para evitarmos problemas de envio de pedidos incompletos e encantarmos os nossos clientes com a nossa entrega, viemos te dar algumas dicas importantes, que vão te ajudar nessa etapa da venda.
Se você usa um ERP/Plataforma/API/HUB para fazer a gestão dos seus pedidos:
✅ Verifique se a integração da sua plataforma com o Portal Magalu está funcionando certinho.
✅ Confira no momento do faturamento, se a nota fiscal está com a quantidade total de itens e valor de acordo com o pedido.
✅ Garanta que a sua equipe de separação e despacho dos pedidos está realizando a conferência certinha da quantidade dos itens descritos na nota fiscal.
Se você usa apenas o Portal Magalu para fazer a gestão dos seus pedidos:
✅ Acesse diariamente o Portal Magalu para conferir a entrada de novos pedidos;
✅ Busque sempre visualizar as informações completas do pedido. Para isso, é só ir em “Pedidos” e clicar sobre o número do pedido. Após isso, irá abrir a tela abaixo com a Visualização do Pedidos e dentro de Informações, você consegue ver o campo Produtos do Pedidos. E é nessa tela que você consegue ver informações como Nome produto: ID SKU, Cod ERP e Quantidade.

✅ Garanta que a sua equipe de separação e despacho dos pedidos está realizando a conferência certinha da quantidade dos itens descritos na nota fiscal.