Antes de tudo, é importante que você comunique o cliente que fará o cancelamento, ok?
- Vá em “Pedidos”;
- Depois, clique em “Gestão de pedidos”;
- Clique no número do pedido que deseja cancelar;
- Navegue até a opção “Atendimento”;
- Selecione a quantidade de produtos que vai cancelar;
- Clique em “Ações”;
- E assim, clique em “Abrir protocolo de cancelamento”.
A partir disso, você precisa se atentar nos próximos passos para finalizar o processo de cancelamento do produto.
- Aperte “Confirmar” na pergunta que diz se você tem certeza que deseja seguir com o cancelamento ➡ Selecione o motivo pelo qual o cliente quer cancelar o produto ➡ Clique em “Abrir protocolo”.
Agora, você precisa retornar a tela “SAC” e clicar no número do protocolo aberto por você. Ao fazer isso, siga estes passos:
- Role a tela até as caixas de mensagens;
- Do lado esquerdo, que é a caixa de texto que você conversa com o cliente, aperte “Clique aqui para iniciar o fluxo de cancelamento”;
- Responda se o produto já foi enviado;
- Se sim, vá em “Clique aqui para enviar os dados de logística reversa”;
- Se não, autorize o estorno do pedido.
Nos casos de boletos, agora o processo é automático, assim como o cartão de crédito. Você não precisa mais pedir os dados bancários do cliente. Nosso sistema preenche essas informações e realiza o estorno de forma automática!