1. Home
  2. SAC/ Atendimento
  3. Atendimento ao cliente
  4. Como eu posso fazer o cancelamento de um pedido no Portal Magalu?
  1. Home
  2. Meus pedidos
  3. Como eu posso fazer o cancelamento de um pedido no Portal Magalu?

Como eu posso fazer o cancelamento de um pedido no Portal Magalu?

Antes de tudo, é importante que você comunique o cliente que fará o cancelamento, ok? 

  1. Vá em “Pedidos”; 
  2. Depois, clique em “Gestão de pedidos”; 
  3. Clique no número do pedido que deseja cancelar; 
  4. Navegue até a opção “Atendimento”; 
  5. Selecione a quantidade de produtos que vai cancelar; 
  6. Clique em “Ações”;
  7. E assim, clique emAbrir protocolo de cancelamento”. 

A partir disso, você precisa se atentar nos próximos passos para finalizar o processo de cancelamento do produto. 

  • Aperte “Confirmar” na pergunta que diz se você tem certeza que deseja seguir com o cancelamento ➡ Selecione o motivo pelo qual o cliente quer cancelar o produto ➡ Clique em “Abrir protocolo”. 

Agora, você precisa retornar a tela “SAC” e clicar no número do protocolo aberto por você. Ao fazer isso, siga estes passos: 

  1. Role a tela até as caixas de mensagens; 
  2. Do lado esquerdo, que é a caixa de texto que você conversa com o cliente, aperte “Clique aqui para iniciar o fluxo de cancelamento”; 
  3. Responda se o produto já foi enviado; 
  • Se sim, vá em “Clique aqui para enviar os dados de logística reversa”
  • Se não, autorize o estorno do pedido.

Nos casos de boletos, agora o processo é automático, assim como o cartão de crédito. Você não precisa mais pedir os dados bancários do cliente. Nosso sistema preenche essas informações e realiza o estorno de forma automática!

Updated on 01/09/2021

Was this article helpful?

Related Articles