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Como entender melhor o status dos protocolos abertos?

Para te ajudar a entender melhor o andamento do seu atendimento, você precisa entender o que significa cada status de protocolo no Portal Magalu. Olha só: 

“Aguardando resposta do lojista”
O cliente enviou uma mensagem e está aguardando seu retorno.

“Aguardando resposta do cliente”
Você já enviou uma mensagem e está aguardando a resposta do cliente.

“Aguardando resposta do Magalu”
Quando o atendimento é mediado pelo Magalu e o protocolo está esperando por uma resposta nossa.

“Aguardando lojista enviar os dados de postagem”
O cliente está esperando você enviar os dados que ele precisa para fazer a troca ou devolução do produto (logística reversa).
 

“Aguardando lojista receber o produto”
Já foi enviado os dados de postagem e você está aguardando o produto enviado pelo cliente. É preciso confirmar o recebimento do produto.

“Estorno autorizado”
O estorno ao cliente foi autorizado.

“Estorno recusado”
Houve algum empecilho e o estorno foi recusado.

“Fechado”
O protocolo de atendimento já foi finalizado.

“Aguardando Dados Bancários”
Já foi autorizado o cancelamento da compra e estamos aguardando que o cliente preencha os dados bancários para restituição do pedido (exclusivo de pedidos pagos em boleto).

“Aguardando avaliação do cliente”
Aqui todo o suporte já foi prestado ao cliente e estamos aguardando que ele avalie o seu atendimento.

“Aguardando coleta”

Quando o pedido ainda não foi coletado (válido apenas para pedidos Magalu Entregas).

Updated on 15/05/2022

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