Como acessar a área de SAC no Portal Magalu? Para acessar a área de SAC da sua loja dentro da plataforma do Magalu, é só fazer assim: Faça o...
Em até quanto tempo preciso responder o cliente após um protocolo aberto? Sempre que um protocolo estiver com o status “Aguardando resposta da loja parceira”, você tem até dois dias úteis para...
Como entender melhor o status dos protocolos abertos? Para te ajudar a entender melhor o andamento do seu atendimento, você precisa entender o que significa cada status de...
Em até quanto tempo preciso responder o Magalu? Caso o cliente peça a mediação do Magalu neste protocolo de atendimento, você precisa responder a gente em até 1...
O SAC pode ser acessado pela minha integradora? Não. Todos os protocolos gerados pelo nosso Marketplace são acessados apenas pelo Portal Magalu, ou seja, seu programa de integração...
Como encontrar os protocolos abertos para a minha loja? Faça o login no Portal Magalu; No menu, ao lado esquerdo da tela, vá em “Gestão de pedidos >> SAC”; ...
Como encontrar um protocolo específico na aba de SAC? Você pode selecionar um protocolo em especial, ao invés de procurar um por um. É só seguir esses passos: Faça...
Posso gerar um relatório no excel com todos os meus protocolos? Pode sim! É só seguir esses passos: Faça o login no Portal Magalu; No menu, ao lado esquerdo da tela,...
Como sei se o protocolo está sendo mediado pelo Magalu? Na tela do “SAC”, a gente te mostra o bloco de “Mediação/Reclamação”, certo? Pra saber se o protocolo tem a...
Consigo buscar os protocolos de acordo com o motivo da abertura? Consegue! Quando um cliente abre um protocolo de atendimento, ele seleciona o motivo da abertura deste chamado. E a gente...
Por que um cliente pode pedir a mediação do Magalu para o meu atendimento? Essa mediação acontece quando o cliente não está encontrando uma solução com o seu SAC e está insatisfeito. Então, ele...
Qual a diferença entre ID e o protocolo? O ID é o número do pedido que o cliente está se referindo. Já o protocolo é o número de...
Como falar com o cliente pelo SAC? Para entrar em contato com o cliente que ainda não tem protocolo de atendimento aberto, você precisa: No Menu, acessar...
Como falar com o Magazine Luiza pelo SAC? Antes de tudo, é importante ressaltar que aqui no Magalu nós possuímos diversas equipes envolvidas no suporte à loja parceira,...
Quando aparece a pesquisa de satisfação do meu atendimento? A pesquisa vai aparecer quando o status do protocolo for “fechado”, ou seja, o quando o atendimento for finalizado.
Qual nota é ideal para o meu atendimento? A gente sempre recomenda que você tenha mais de 80% de avaliações positivas, que são as notas de satisfeitos e...
Onde posso acompanhar os prazos de respostas dos meus protocolos? Pra acompanhar se o seu atendimento está dentro dos prazos estipulados pelo Magalu, é só fazer assim: Na tela “SAC”,...
Como eu posso fazer o cancelamento de um pedido no Portal Magalu? Antes de tudo, é importante que você comunique o cliente que fará o cancelamento, ok? Vá em “Pedidos”; Depois, clique...
O cliente abriu um protocolo de cancelamento, o que fazer? Você precisa dar sequência nessa solicitação de cancelamento através de um link que está na conversa com o cliente. Olha...
É possível fazer um cancelamento selecionando outro motivo de abertura do protocolo? Não é possível! O fluxo de cancelamento de um produto só é liberado quando o cliente seleciona como motivo do...